Despedida do blog - 1 ano de estrada

Marlon R.W. On 22:14

Bom galera, se é que alguém visita isso aqui ainda né heheheh


Só queria deixar aqui um post de 'despedida', já que o povo meio que se distanciou, vários pararam de jogar e tudo mais, então pra quem acompanhou alguns dos nossos posts queria deixar aqui um review do que aconteceu na minha trajetória. E também alguns conselhos pra quem deseja se tornar um poker pro.


Pra quem não sabe ou não lembra eu comecei como pró ano passado na nl4-10, e neste exato momento eu estava la grindando nl10 no party. Não foi nada fácil, foi até umas 10x mais difícil do que eu achei que seria se tornar pro. Até então não tinha idéia de como a variância pode ser um pé no saco. Apenas achava que tinha..

Tive alguns meses terríveis, runei muito mal, mas olhando pra trás vejo como também jogava mal. E achava que era bom, pobre ilusão. Aqui vai um graph de maio na nl50 do party:








Como podem perceber eu grindava muitas mesas (16-18) e isso ai foi 1 mes e uns 10 dias no máximo de grind. EV literalmente me fodeu, mas com certeza um jogador bom faria muito mais que isso. Essa é uma das coisas que eu quero destacar aqui pra quem está nessa jornada: vc nunca é bom o suficiente. Não importa o quanto o seu ego tente lhe destacar e vc tente jogar a culpa em bad runs, seu jogo sempre está fraco, caso contrário você não estaria nesses stakes. Como tudo na vida, é com muito estudo e prática que UM DIA vc chega lá. Não adianta se enganar achando que em 6 meses vc vai estar batendo bem os jogos pq isso não é verdade, por mais que vc estude nesse tempo. Os outros jogadores também estudaram e estudam todos os dias, tem muitos que estão nessa há mais de 3 anos. Seria muito egoísta da sua parte querer ser melhor do que eles. Você ainda não merece!


Bom voltando à minha trajetória, aqui vai um de nl25, em março, neste sim runei muito bem. Aliás acho que foi o mês que mais runei bem em todo este ano. Eu fui um jogador small winner todo este tempo e neste mês foi um profit bem considerável, então runei MUITO bem. Lembro então que eu recebi uns 15-20 AA x KK a mais do que KK x AA (sim, eu contava hehehe). É claro que esse cooler nao diz como vc tá runando no total, mas eh um bom indicativo, ja que na nl50 eu lembro que foi o inverso. Foi um sonho de mês pra um reg breakeven.




Aqui um mês bom de nl100-200 acho que foi em setembro, não lembro certinho



Em geral foi 1 mês e meio a 2 a demora dos meus move ups e todos foram muito sofridos, alguns eu tive que descer 5x até me estabilizar (o primeiro, nl10-25). Aqui estou jogando nl400 hoje e pretendo fazer o move up na metade deste mês.

Se faria tudo denovo? com certeza, foi um inferno sem tamanho o começo quando minhas economias do estágio estavam acabando e eu ficando sem $, com bad runs na nl50, muito terrível mesmo, já que meus pais não tem muita grana e tive q me virar quase sozinho, mas com certeza hoje vejo que valeu a pena. Se você tiver vontade de passar por tudo isso e preferir independência à sociabilidade/segurança de empregos usuais vai fundo.

Um Abraço!!!

1 Response to "Despedida do blog - 1 ano de estrada"

  1. fernando says:

    Ola, vi seu post no maisev e adicionei aqui. Gostaria de conversar, voce poderia me add no msn? fernandobarrosomz@hotmail.com
    este tbm e meu endereço de email. Abraço!!

Postar um comentário